Enquanto isso nos blogs da Rede

1. Agência da Liberdade

O Festival Guarnicê de Cinema, um dos mais tradicionais festivais de cinema do Brasil, anunciou, nesta sexta-feira (18/6), os 15 filmes participantes de sua 33ª edição. O evento acontece de 22 a 26 de junho, em São Luís, no Maranhão.

Informações:
33º Festival Guarnicê de Cinema
De 22 a 26 de junho de 2010
Local: Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, em São Luís – MA.
Entrada gratuita.

2. Agência de São João Batista

SURAMA SOARES É A NOVA PREFEITA DE SÃO JOÃO BATISTA

O Tribunal Regional Eleitoral votou nesta quinta-feira, o ultimo recurso do ex-prefeito Eduardo Dominici para permanecer no cargo. Só que desta vez, todos os juizes do tribunal votaram pela permanência da decisão do juiz que cassou o mandato de Eduardo Dominici, Dr. Cristiano Sousa.
Agora a briga é no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Há informações ainda não confirmadas de que o ex-prefeito, Eduardo Dominici, esteja em Brasília tentando pegar uma liminar para voltar ao cargo de prefeito.
Enquanto isso, a agora prefeita, Surama Soares, e seu vice, Carlos Figueiredo, já estão tratando de como será sua gestão. Na ultima sexta-feira, numa carreata até a sede da Prefeitura Municipal, a prefeita disse que a primeira coisa que vai fazer será uma auditoria para ver como se encontra o município.
Mas ainda de acordo com informações de terceiros, o ex-prefeito cassado, tenta voltar de hoje pra manhâ através de uma liminar. O que nos resta é esperar mais um capitulo pela briga na justiça. Enquanto isso a população de São João Batista ficará sem festas juninas, é que até hoje, nada foi feito e nem divulgado sobre a comemorações junina na cidade.
Mais informações a qualquer momento. No twitter da Agência de São João Batista-http://twitter.com/agenciasjb . A qualquer momento novas informações sobre este caso.

3. Blog da Agência de Arari

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.

A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.

É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

www.brasilescola.com

4. Blog Dinalemanha

Alexandra, Johannesburgo Festival Football for Hope 2010

Durante la última semana de la Copa Mundial de la FIFA 2010™, 32 equipos de todo el mundo convergirán en Alexandra, Johannesburgo para la celebración de un festival de fútbol muy diferente. Por primera vez, la “dimensión social” del juego se integrará a un evento oficial de la Copa Mundial de la FIFA 2010™.

El Festival 2010 demostrará el poder del juego, dentro y fuera de la cancha. Desde el 4 al 10 de julio de 2010, Alexandra y el mundo experimentarán el fútbol callejero en su mejor expresión. Los equipos mixtos demostrarán sus gentiles habilidades en un torneo rápido de alta intensidad. Se construirá un estadio de fútbol en el corazón de Alexandra, brindando a los espectadores una vista cercana de la acción de fútbol cinco. Y no habrá árbitro a la vista, las reglas del fair play establecen que cualquier desacuerdo entre los equipos se resolverá mediante el diálogo.
by: streetfootballworld

5. Blog de Olho
Com uma considerável participação da comunidade arariense o Ministério Público aliado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram no último sábado a eleição que garante o mandato da nova equipe do Conselho Tutelar de Arari. Expectativas superadas com relação ao público esperado, essa superação deve-se aos candidatos e seus aliados nesta luta a caminho de uma das cinco vagas como titular.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s