Foto tirada por jovem maranhense na final do concurso do Projeto Siyakhona

A foto tirada pela jovem maranhense Márcia Azevedo, 17 anos, moradora da cidade Matinha, que registra o momento em que um pequeno agricultor faz o corte da mandioca, sentado no quintal de sua casa, foi uma das 64 fotografias escolhidas para a final do concurso do Projeto Siyakhona, promovido pela Sony e a organização do Festival Football for Hope 2010, junto às 32 delegações, que irão participar do evento a ser realizado a partir do próximo dia 01 de julho na África do Sul.

Márcia é uma das 12 integrantes da delegação brasileira, que irá para o continente Africano, no final desse mês para participar das atividades do Festival. Ela foi convidada a participar, junto com outros jovens maranhenses, do Projeto Siyakhona e assumiu o desafio de contar a sua própria história, através das imagens captadas por uma câmera fotográfica, mostrando cenas do seu dia-a-dia, como a sua casa, sua vida e como estão usando o futebol para tornar o mundo melhor.

Ao todo, os jovens maranhenses enviaram mais de 150 fotografias para o projeto.

As imagens selecionadas para a fase final do concurso farão parte de uma exposição durante o Festival, na qual cada delegação, assim como os visitantes, poderão votar (no local) para a melhor foto, sendo que cada delegação pode votar em até três fotografias, exceto as suas próprias. Os três vencedores serão anunciados em uma cerimônia oficial em 09 de julho.

Os autores das 64 fotografias selecionadas terão a oportunidade de participar de um workshop Siyakhona, na quarta-feira, 30 de junho. que irá fornecer avançados
treinamentos sobre a composição e edição de fotografias digitais.

Para conferir todas as fotos selecionadas para o concurso, acesse:

http://www.streetfootballworld.org/festival2010/siyakhona-gallery

Anúncios

Uma resposta em “Foto tirada por jovem maranhense na final do concurso do Projeto Siyakhona

  1. Sou Otoniel Ribeiro, Fico feliz quando vejo uma ação desta e mais ainda porque contribuir para que isto acontecesse. Digo isso porque fui um dos pioneiros do Projeto Jovem Cidadão em minha cidade de São Banto, e agora vejo uma vizinha minha sendo comteplada como ja vir varios outros sendo o mais importate é que é do nosso Estado, e irá representar ele la fora.
    Me orgulho muito de voces quando realmente teem vontade de fazer a diferença e é o que nos torna importante.
    Tenho some a dizer seja sempre uma pessoa que faça a diferença.
    atenciosamente,
    otoniel ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s